Atendimento: de 2ª à 6ª - 07:00 às 13:00 (MS)
(67) 3285-1359

Acessibilidade

A+
A-

CRAS PROMOVE PALESTRA SOBRE BULLYING


Publicado em: 27/09/2017 11:02 | Fonte/Agência: PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUARI | Autor: PMJAR

Imprimir Página

 

CRAS PROMOVE PALESTRA SOBRE BULLYING

O CRAS promoveu nesta manhã dia (27) uma palestra sobre BULLYING na escola José Serafim Ribeiro em Jaraguari/MS, Coordenada pela Secretária de Assistência Social Sra. Glauce Urbieta e sua equipe, a psicóloga Laura Urbieta e coordenadora Agailda Paulino Gama.

                 O bullying deve ser caracterizado quando a vítima, supostamente, esteja sofrendo um conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetidas que ocorre sem motivação evidente. Essas agressões podem ser praticadas por um ou mais alunos contra outros. Na maioria das vezes, a vítima é hostilizada, ridicularizada e tem como resultado o isolamento e, posteriormente, a exclusão, além de danos físicos, morais e materiais. A vítima também pode sofrer insultos, intimidações, apelidos e gozações.

                  O palestrante Sr.Victor Leonardo ressaltou que os pais precisam estar atentos. Há uma série de sinais que indicam que um adolescente pode estar sofrendo bullying na escola. Os principais são: depressão, irritação, baixa autoestima, medo e vergonha. Tudo isso reflete na queda do rendimento escolar, ansiedade e alterações do sono ou apetite. Quando isso acontece, a primeira atitude dos pais é conversar com a criança para tentar identificar a raiz do problema. Em seguida, procurar a escola para fazer um trabalho em conjunto para ampará-la.

 


Leia também

Assessoria de Comunicação

INAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR DE JARAGUARI

27/09/2017 11:02

Assessoria de Comunicação

JARAGUARI COMPLETA 64 ANOS EM GRANDE ESTILO

27/09/2017 11:02