NÃO SE ESQUEÇA DA DENGUE!

Publicado em: 18/02/2021 10:56

#NãoSeEsqueçadaDengue

➡️Estamos passando por um momento que impõe desafios para todos. Com a pandemia do coronavírus, medidas de restrição e isolamento social estão sendo adotadas.

Além da preocupação com a Covid-19, a comunidade Jaraguariense deve ficar atenta a uma outra ameaça: as arboviroses. Neste período de reclusão, em que muitas pessoas estão em casa, é fundamental aproveitar o tempo para impedir a proliferação do mosquito, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

A Vigilância Sanitária de Jaraguari está realizando constantemente ações de combate ao mosquito, tais como delimitação de foco, visitas em residências e orientando a nossa população.

Diante disso, a Prefeitura solicita que os moradores tenham uma atenção especial com áreas de quintal ou de convivência, em que existam acúmulo de objetos que podem propiciar ambiente de proliferação do mosquito. Confira algumas dicas:

✅ Lave diariamente o pote de água dos animais de estimação;

✅ Caso tenha pneus velhos em casa, guarde-os em locais secos e cobertos;

✅ Garrafas vazias devem ser guardadas com o gargalo virado para baixo;

✅ Mantenha a caixa d’água bem tampada;

✅ Escorra a água dos vasos de flores e preencha os pratinhos com areia;

✅ Mantenha o lixo ensacado e vedado, até o momento da coleta;

✅ A piscina deve ser mantida limpa e com água tratada.

#PrefeituradeJaraguariOficial #xodengue #euamoeucuidojgi #VigilanciasanitariaJaraguari #prevencao #VigilanciaemSaude