Confira como foi a 1ª Feira Quilombola

Publicado em: 12/08/2022 10:52 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

A Prefeitura do Município de Jaraguari através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com o SEBRAE/MS por meio do programa Cidade Empreendedora, apoiou a 1ª Feira Quilombola, organizado pela Comunidade Furnas do Dionísio no dia 6 de Agosto.

O evento contou com muita coisa especial, Show com Paulinho Sertanejo e Banda, apresentações culturais, opções para você se deliciar: rapadura, doces, queijo, espetinho, caldo de cana, bebidas e variedades.

Contou com a presença do Prefeito Municipal Edson Rodrigues Nogueira acompanhado da Primeira-dama Luziana de Souza Brites Nogueira, o Vice-Prefeito Walfrido Nascimento da Costa e demais Secretários Municipais. Fez presente também o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Kléber Oliveira da Costa acompanhado do Diretor Ricardo Marques dos Santos como também da Presidente da Associação Furnas do Dionísio Vera Lúcia Rodrigues dos Santos.

O SEBRAE/MS esteve presente com seus técnicos e consultores que conferiram in loco a aplicação das capacitações e orientações relacionados aos estudos sobre a melhor apresentação e precificação dos produtos disponibilizados na feira.

• Assim diz a Presidente da Associação Furnas do Dionísio Vera Lúcia Rodrigues dos Santos:

“Sou Vera Lucia presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Furnas do Dionísio. Dia 06 de agosto realizamos a primeira Feira Quilombola da comunidade, onde foi um sucesso absoluto, recebemos muitos amigos, clientes que vieram prestigiar e consumir nossos produtos. Os produtores e Feirantes ficaram muito felizes com o resultado da nossa Primeira Feira. E tudo isso foi possível por causa da parceria da Prefeitura Municipal de Jaraguari, da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Diretoria Desenvolvimento Econômico, Diretoria de Turismo, Diretoria de Cultura e Sebrae/MS. Tivemos a parceria dos associados e do estabelecimento turístico da comunidade Rancho do Vô Nido. Dentre os visitantes, teve presente na nossa Feira o Prefeito Municipal de Jaraguari, Sr. Edson Rodrigues Nogueira, Professora Leila, Subsecretária de Igualdade Racial Ana José, Sebrae, UFMS, UEMS. Mas nossos agradecimentos vão a todos que contribuíram e participaram da nossa Primeira Feira, gratidão. E aproveito para convidar a todos para o próximo mês virem contemplar e aproveitar os sabores do Quilombo.”

• Depoimento de uma das feirantes:

“Então foi mais um aprendizado, boa feira, bom resultado. Creio que todos tiveram uma boa venda dos produtos.” - Lindresiana Carlos dos Santos

• Confira as fotos do evento.