Com carretas equipadas, programa Cidade Empreendedora oferece cursos para população de Jaraguari

Publicado em: 29/09/2021 16:36 | Fonte/Agência: assecom

Bora se profissionalizar?

Ação é promovida pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal, e oferece capacitação gratuita em diferentes áreas

A partir do dia 19 de outubro, Jaraguari recebe mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura Municipal. Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município duas carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Automotiva e Construção Civil. Cada unidade móvel ficará na cidade por tempo determinado e seguirá uma programação diferente.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, a iniciativa fornece conhecimento para a população e irá ajudar a promover o desenvolvimento. “Nós conseguimos gerar oportunidades por meio da capacitação e, ao levar as carretas até esses municípios, a gente qualifica os empresários, as pessoas que irão ser os futuros empreendedores e também aqueles que serão empregados por eles, vamos ampliar as chances de um futuro melhor. Empreender é capacitar e se qualificar, por isso, a parceria traz mais uma inovação por meio do Cidade Empreendedora”, ressaltou Jaime.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o programa Cidade Empreendedora já realizou diversas ações nos municípios parceiros e essa será mais uma iniciativa para apoiar o pequeno empreendedor. “Estamos trabalhando nos municípios, visitamos um por um dos negócios para conhecer a realidade do empreendedor, além de atuarmos junto com a prefeitura e lideranças para melhorar o ambiente de negócios e facilitar a vida do empresário. Agora chegamos até os trabalhadores, queremos melhorar o nível dos serviços, do atendimento e fortalecer o comércio local, garantindo mão de obra qualificada”, pontuou Mendonça.

O diretor regional do Senai MS, Rodolpho Mangialardo, ressaltou a importância do trabalho que será realizado de forma conjunta. “O Senai está sempre de portas abertas e fomentando a qualificação para todos os perfis profissionais. Dentro do Cidade Empreendedora vamos levar as sete carretas com a possibilidade de atender mais de 8 mil alunos. A pedido do nosso presidente, Sérgio Longen, avançamos com as capacitações que mais foram demandadas, com o que temos de melhor em tecnologia, para que possamos levar até os municípios cursos específicos que atendam as necessidades de cada região. É um orgulho e um privilégio muito grande para o Senai essa parceria com Sebrae para a gente poder avançar na qualificação do profissional”, enfatizou Rodolpho.

Cronograma em Jaraguari

Com capacitações de 8 horas/aula voltadas para área de Automotiva, a primeira carreta permanece na cidade a partir do dia 19 até o dia 25 de outubro e oferece os seguintes cursos: Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Princípios para Manutenção de Automóveis; Elétrica Básica Automotiva; Fundamentos de Eletricidade Automotiva; Fundamentos de Processos de Soldagem e Noções Práticas de Borracharia.

A carreta da Construção Civil permanece no município, entre os dias 20 e 26 de outubro, com os cursos de Instalações de segurança em cercas elétricas; Instalações de segurança em vídeo monitoramento; Noções básicas de "Marido de aluguel"; Revestimento pintura convencional; Aplicação de pisos e revestimentos; e Reparos hidráulicos. Cada capacitação tem a carga horária de 8 horas/aula.

Período de Inscrições:

04 à 15 de outubro / 7h às 13h - levar documentos pessoais.

ATENÇÃO - VAGAS LIMITADAS!

As carretas estarão estacionadas no pátio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA). Os cursos serão oferecidos de segunda-feira a sábado, no período da manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30, de acordo com carga horária de cada capacitação. Interessados em participar devem fazer a inscrição prévia na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, das 7h às 13h.

Mais informações em relação as inscrições podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3285-1250 / 67 9.9846-5282 - Ricardo.

#PrefeituradeJaraguariOficial #Sedema #CarretaSebrae #capacitação