DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!

 

Publicado em: 04/08/2022 13:26 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

 

Whatsapp

DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!

 

 As queimadas prejudicam a população e podem causar tragédias e grande incêndios.

 

Os incêndios florestais são queimadas de grandes proporções que geram impactos sociais e ambientais onde ocorrem, a ocorrência dos incêndios está relacionado principalmente aos combustíveis inflamáveis naturais expostos a materiais acesos e sendo em sua grande maioria pelo homem. O combate do fogo pode ser feito removendo-se a fonte de fogo e também se removendo do local material que possa queimar.

Uma das formas de se evitar é realizar a capina de faixas de terra, deixando-as limpas e usando-as no isolamento de outras áreas com perigo de ocorrência de incêndio. São várias as medidas que podem ser tomadas para evitar as queimadas.

 

A Lei de Crimes Ambientais, Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, possui dois artigos que tratam dos incêndios em matas e florestas nacionais. No Capítulo V, dos Crimes Contra o meio ambiente em sua seção II, Dos Crimes Contra a Flora o Artigo 41º afirma que provocar incêndio em mata ou floresta tem como pena a reclusão de dois a quatros anos e além disso uma multa.

 

• COLABORE!

Para Denúncias LIGUE - Polícia Militar Ambiental: (67) 99984-5013.