PREFEITURA REALIZA CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS EM PARCERIA COM A SANTA CASA

Publicado em: 02/12/2019 09:10 | Fonte/Agência: PREFEITURA DE JARAGUARI | Autor: ASSECOM

PREFEITURA REALIZA CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS EM PARCERIA COM A SANTA CASA

A Prefeitura Municipal de Jaraguari/MS e a Associação de Pequenos Produtores de  Furnas do Dionísio, através do gabinete do Deputado Federal Vander Loubet em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande e Rotary Club, realizou, no dia 09 de novembro de 2019, CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS para 60 pessoas da comunidade Quilombola, na sede da Associação.

O evento contou a participação de 35 médicos ligados a Santa Casa. O objetivo da instrução foi capacitar às pessoas em noções básicas de primeiros socorros, possibilitando, dessa forma, que elas estejam preparadas para realizar atendimento inicial adequado, em vítimas de acidentes, até a chegada de socorro especializado.
Os médicos ensinaram técnicas de desengasgamento, procedimentos em casos de queimadura, como controlar hemorragia e o que fazer em casos de convulsões ou perda de consciência.

Todos os 60 participantes, que vão receber certificado, foram à demonstração prática, pelos médicos, de como proceder em casos de parada cardiorrespiratória utilizando manequim com monitor eletrônico.
Os participantes puderam realizar compressões torácicas no boneco e, assim, saber se a massagem era feita de modo correto, tanto em relação à intensidade quanto à freqüência.