MOMENTO CÍVICO MARCOU AS COMEMORAÇÕES AO DIA 7 DE SETEMBRO EM JARAGUARI\MS

Publicado em: 08/09/2017 10:49 | Fonte/Agência: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO | Autor: PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUARI

MOMENTO CÍVICO MARCOU AS COMEMORAÇÕES AO DIA  7 DE SETEMBRO EM JARAGUARI\MS

Foto/divulgação: Rodrigo Vilalba

A Prefeitura Municipal de Jaraguari\MS, promoveu nesta manhã o tradicional desfile cívico de 07 de Setembro.

A solenidade teve inicio por volta das 08:00hs com hasteamento das Bandeiras em frente a Prefeitura Municipal com autoridades, servidores públicos, estudantes, Policia Militar, Policia Civil, DTCEA-Jaraguari (CINDACTA), vereadores e outros convidados.

Entre as autoridades locais estavam presentes o Exmo Sr. Prefeito Edson Rodrigues Nogueira,  juntamente com a Primeira Dama do Município Sra. Luziânia Nogueira, Sr. Paulo Ângelo (Vice-Prefeito) acompanhado de sua esposa, Sr. Áureo Vilela (Tuim) Presidente da Câmara de Vereadores, Senhores Secretários, Senhores Vereadores.

Neste ato cívico esteve presente ainda, autoridades militares do Destacamento do espaço aéreo de Jaraguari, DTCEA-Jaraguari (CINDACTA) e demais autoridades locais.

Apesar do calor intenso, a população compareceu para prestigiar o evento.

Participaram do desfile, militares da aeronáutica, alunos da Escola Municipal (Sede), Escola Estadual (José Serafim Ribeiro e Zumbi dos Palmares), alunos do Ceinf, Sala Harmonia, Vale Verde, Furnas do Dionísio, Luiz de Albuquerque, Duque de Caxias, Turma do Taekwondo e Capoeira.

Representando a Escola Estadual José Serafim Ribeiro A Banda Marcial Professora Elizabeth Herradon, participou do ato cívico apresentando o talento dos seus integrantes, com repertório variado e apresentações  coreográficas.

As demais escolas participantes exaltaram vários temas entre eles, a importância do esporte e lazer com o Projeto Vida e Luz, danças típicas regionais, a importância de toda a classe trabalhadora em nosso estado, o Ceinf Santa Rita de Cássia destacou a importância do Projeto de Educação no Trânsito (Maio Amarelo), chamando atenção dos presentes quanto a importância de formar desde cedo cidadãos conscientes para o trânsito, reflexões sobre o cuidado com a natureza e o meio ambiente também foi salientado, além das danças típicas que representam a tradicional cultura da nossa comunidade quilombola Furnas do Dionísio, entre outras.

O evento organizado pela Prefeitura Municipal de Jaraguari, através das Secretárias de Educação e Assistência social foi uma manifestação cívica em respeito à Pátria, estimulando o exercício da cidadania, proporcionou a socialização através do  envolvimento das famílias com a escola.