Música, comércio e arte “Feira também é cultura!”


Publicado em: 13/05/2019 08:21 | Fonte/Agência: PREFEITURA DE JARAGUARI | Autor: ASSECOM

Música, comércio e arte “Feira também é cultura!”


#FeiraJaraguari

✔️O evento que é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, já está virando tradição em Jaraguari. 
Ao dirigirem-se à feira livre, as pessoas saem de suas casas dispostas a trocar, a interagir com o outro.

O ambiente de intensa sociabilidade, gritaria, música, cores e sabores, as práticas lúdicas e a possibilidade de apreciar o alimento com todos os órgãos dos sentidos parecem incentivar as pessoas a frequentar cada vez mais estes espaços, onde se encontra desde frutas, verduras e hortaliças, comidas e bebidas, artigos de decoração e artes em geral.

Ambiente de movimentação constante o mundo das feiras inspiram os fregueses a estabelecerem relações de confiança e fidelidade com os vendedores e demais clientes, permitindo que trajetórias bastante distintas se cruzem num espaço fixo, mas que é puro movimento.

“Muitas pessoas desconhecem a produção rural de Jaraguari. Nossa ideia é oferecer a eles essa vitrine. É o momento em que os agricultores, artesãos, podem divulgar seus produtos e ampliar sua rede de contatos. Atualmente o mercado de produção local vem crescendo e sabemos que nossos agricultores tem potencial para aproveitar isso, esse resgate histórico do papel das feiras livres como um convívio famíliar e a possibilidade de ter cada vez mais pessoas indo às feiras junto de seus familiares, seja para comer um pastel, seja para escolher um produto de boa qualidade, de preços acessíveis, mostra o quanto a feira livre é importante”, destacou o prefeito Edson Rodrigues Nogueira.

Na barraca da feirante Srª Silva Rodrigues de Barros, agricultora do Assentamento Primavera o colorido das verduras atrai olhares. Couves, alfaces, chicória, cheiro verde e demais hortaliças e temperos da sua produção estão organizados de forma a compor um xadrez em verde e branco e seu aroma pode ser sentido de longe.
"A feira livre tem um significado muito grande pra mim, há 19 anos como feirante dona Silva está otimista com o novo espaço para vender sua produção. Este espaço garante a comercialização da minha produção e dos demais produtores locais e cria a alternativas de um preço melhor ao consumidor, além da integração da comunidade com os produtores da zona rural", destaca dona Silva.

Atrações musicais animam a feira, para deixar o ambiente da feira ainda mais animado, a SEDEMA – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente leva atrações musicais especiais. Neste dia 10.05, a dupla Marcos e Adriano cantou e encantou o público presente.

ACOMPANHE NOSSO TRABALHO PELAS REDES SOCIAIS