Consulta Pública e realização de Oficina de Planejamento Estratégico do Turismo

Publicado em: 08/02/2023 11:32 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

Prefeitura de Jaraguari lança Consulta Pública e realiza Oficina de Planejamento Estratégico do Turismo

A Prefeitura Municipal de Jaraguari em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), iniciou uma consulta pública no município para conhecer a opinião dos empresários do trade turístico, moradores e dos visitantes a respeito do turismo da cidade. A consulta, que está disponível o questionário no site da Prefeitura, é a primeira fase de construção do Plano Municipal do Turismo, que ainda inclui a realização de oficinas voltados ao tema, além da realização de pesquisas, como forma de fomentar a atividade na região.

Como parte da ação estratégica, acontece no próximo dia 16/02, a Oficina de Planejamento Estratégico do Turismo de Jaraguari, com o objetivo de desenvolver ações que fortaleça o turismo da cidade, levando em conta os anseios da comunidade local, empresários, órgãos e entidades do município.

A organização da oficina fica a cargo da Prefeitura Municipal de Jaraguari por meio da Secretaria de Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) e Diretoria de Turismo, do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio dos cursos de graduação de Turismo e de Geografia.

Para o professor Dr. Djanires Neto, coordenador do Projeto Estratégico UEMS/Jaraguari “Para a Universidade é uma oportunidade realizar as ações de extensão e pesquisa em Jaraguari, considerando suas belezas naturais e culturais marcantes. Com o planejamento do território de forma organizada, integrado com o Plano Municipal de Turismo e o Zoneamento Ecológico-Econômico, o Município terá um excelente instrumento de gestão e de desenvolvimento local”.

Estão convidados a participar da oficina associações, servidores públicos, empresários, moradores, sociedade civil organizada, universidade, Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público, Procon, Associação Comercial, Polícia Ambiental, integrantes do COMTUR e representantes da SEDEMA.

Confira abaixo a programação da Oficina de Planejamento Estratégico do Turismo.

16/02/2023

13h30/15h30 | Planejamento Estratégico do Turismo de Jaraguari. Local: Sítio Pingo de Ouro

Público-Alvo: COMTUR, Associações, Servidores Públicos, Empresários, Moradores.

15h30/18h | Visita ao Trade Turístico (sensibilização turística)

Acesse o link do questionário: https://forms.gle/i14hVUP97BHJZvZt6