Ciclo de Palestras Semestral da Secretaria de Infraestrutura

Publicado em: 23/02/2023 11:31 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

A Prefeitura Municipal de Jaraguari, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e seu Secretário, Sr. Emerson Brasil, promoveram na data de 13 de fevereiro, segunda-feira, de forma inédita, uma palestra para todos os servidores da pasta com foco maior nas instruções quanto à utilização e importância da utilização dos EPIs (equipamento de proteção individual) e as normas de segurança do trabalho, controle de frota e ponto eletrônico.

O evento iniciou-se com a apresentação sobre a utilização do aplicativo do ponto eletrônico e suas principais dúvidas, ministradas pelos servidores da pasta Sr. Handerlan Davi Ribas de Oliveira e Sr. Thiago Farias Flores. Também esteve presente o técnico da empresa fornecedora do sistema do ponto para maiores esclarecimentos.

Em seguida, a Sra. Sônia Sueli Serafim de Souza Reina Martins, Controladora Interna, iniciou sua palestra explicativa quanto à importância do controle de frota, suas responsabilidades e penalidades. Os servidores responsáveis por manter estas informações ficaram cientes e tiraram todas as dúvidas quanto às obrigações do preenchimento correto e efetivo do controle.

Para o fechamento, o Sr. Juliano Barboza Nunes, Engenheiro de Segurança do Trabalho, ministrou um curso com foco nas normas de segurança de trabalho de acordo com a NR Nº6, do Ministério do Trabalho, que regula os procedimentos e cuidados referentes ao fornecimento e utilização de instrumentos protetores aos membros da Secretaria. Os servidores foram orientados quanto à prevenção e uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que receberam no dia.