1º lugar na 9ª Mostra “Mato Grosso do Sul, aqui tem SUS”

Publicado em: 07/05/2024 17:51 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

Jaraguari participa da 9ª Mostra “Mato Grosso do Sul, aqui tem SUS”

Através do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (COSEMS/MS), no dia 10 de maio, aconteceu em Campo Grande a avaliação e premiação de experiências exitosas na 9ª Mostra “Mato Grosso do Sul, aqui tem SUS”, onde, representando o nosso município, estiveram os profissionais Alanderson Rodrigues da Silva, Leonardo Zamae Winckler e Vanessa da Silva Gomes Lurznick que na ocasião pegaram o 1º lugar com o trabalho “MONITORAMENTO GEOESPACIAL DE ARBOVIROSES EM JARAGUARI, MS” dentre os 58 trabalhos que foram apresentados sendo que 12 serão levados para o Congresso Nacional do CONASEMS, que acontecerá em Porto Alegre.

Os trabalhos passaram por uma avaliação rigorosa sendo uma virtual e outra presencial. Os participantes foram analisados com base em critérios como relevância, inovação, aplicabilidade e resultados alcançados. O evento visa propiciar o intercâmbio de práticas bem-sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS).