Destine parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal em apoio à Criança e Adolescente

Publicado em: 07/05/2024 18:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

ATENÇÃO!

Os Contribuintes de Jaraguari podem destinar parte do Imposto de Renda para Fundos Municipais em apoio à Criança e Adolescente até 31 de maio.

Os contribuintes têm até o dia 31 de maio para realizar a destinação de parte do imposto devido para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), esta iniciativa permite que pessoas físicas e jurídicas contribuam diretamente para o financiamento de diversos projetos sociais, educacionais, culturais e esportivos, atendimento a crianças, adolescentes e em entidades sem fins lucrativos.

Os critérios são simples:

* Pessoa Física: Pode ser destinado até 3% do imposto devido.
* Pessoa jurídica: Somente empresas que declaram pelo lucro real podem destinar 1%.

O contribuinte que tiver interesse não paga nada a mais e nem recebe nada a menos por isso, ou seja, o valor que seria recolhido para a União e ao invés de ir para o Governo Federal, é destinado ao Fundo Municipal para financiar projetos essenciais para crianças, adolescentes. É uma oportunidade importante para direcionarem parte de seu imposto devido para beneficiar programas voltados para crianças e adolescentes ajudando a fortalecer e melhorar a qualidade de vida desses grupos vulneráveis.

Busque orientação com seu contador sobre como proceder com a destinação. É essencial que a DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) seja paga até 31 de maio para que o contribuinte esteja em dia com a Receita Federal e garanta a destinação para o fundo.

Informações do Fundo Municipal:

Razão Social: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA)
CNPJ:30.970.601/0001-98
Agência:2576-3