PREFEITURA DE JARAGUARI ADERE AO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

Publicado em: 09/03/2021 12:41

Nesta segunda-feira (08), em solenidade realizada em Campo Grande-MS, 11 municípios do Estado firmaram parceria com o SEBRAE/MS para a execução do programa Cidade Empreendedora, e Jaraguari-MS através do Prefeito Municipal Edson Rodrigues Nogueira esteve representado. O Prefeito Edson no anseio de buscar novos empreendimentos para gerar empregos ao município também se preocupa em transformar a realidade local, direcionando ações estratégicas de gestão para alavancar o desenvolvimento local.

O evento foi realizado na sede do SEBRAE/MS e estiveram presentes o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, os membros do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/MS, e a presença ilustre da ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. O Prefeito Edson enfatizou a importância da participação do SEBRAE/MS na gestão publica, especialmente nos municípios, e a expectativa de receber um trabalho elaborado que construirá um plano de desenvolvimento econômico para a cidade com ações e práticas voltadas ao fomento da geração de emprego, renda e oportunidades de negócios.

Participaram também os municípios de Camapuã, Inocência, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Terenos. O trabalho será de 15 (quinze) meses, com ações diretas e iniciativas de desburocratização dos processos para a abertura e alterações de empresas; incentivos às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na Sala do Empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

A execução do Cidade Empreendedora já começa a partir do dia 09 de marco de 2021, onde agentes do SEBRAE/MS vão percorrer os municípios com a abordagem porta a porta e vem para identificar as necessidades e, a partir disso, propor soluções. E o Prefeito Edson buscando novas soluções para alavancar Jaraguari-MS.

#CidadeEmpreendedora #PrefeituradeJaraguariOficial #jaraguarims #sedemajaraguari