JARAGUARI RECEBE MAIS DOIS ÔNIBUS PARA COMPOR SUA FROTA.

Publicado em: 09/03/2021 14:20 | Fonte/Agência: assecom

JARAGUARI RECEBE MAIS DOIS ÔNIBUS PARA COMPOR SUA FROTA.

O prefeito de Jaraguari, Edson Rodrigues Nogueira, recebeu do governo estadual dois ônibus escolares na tarde desta segunda-feira (8), por meio do Programa Caminho da Escola, uma parceria do Estado com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Ao todo, o governo do Estado entregou 168 ônibus para 79 cidades do Estado, com investimentos de R$ 34,13 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), por meio de emendas da bancada federal, e contrapartida do Governo do estado. Os veículos vêm equipados com dispositivos de acessibilidade, que atenderão estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida.

No Mato Grosso do Sul, o transporte escolar é feito por meio de uma parceria do Governo do Estado com os municípios, por meio da celebração de convênios. Esta parceria busca utilizar os recursos públicos para viabilizar os investimentos no setor e garantir um transpor seguro e de qualidade aos estudantes.

Ainda participaram da solenidade a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, os senadores Nelsinho Trad e Simone Tebet, os deputados federais Beto Pereira, Rose Modesto, Beatriz Cavassa, Vander Loubet, Luiz Ovando e Dagoberto Nogueira.

Além do presidente da Assembleia, Paulo Correa, e os deputados estaduais Renato Câmara, Rinaldo Modesto, João Henrique Catan, Eduardo Rocha, Coronel David, Herculano Borges, Mara Caseiro, Evander Vendramini e Lucas de Lima. Assim como os secretários estaduais Eduardo Riedel (Infraestrutura), Maria Cecília Amêndola (Educação), Sérgio de Paula (Articulação Política) e Geraldo Resende (Saúde).

“Agradeço a parceria com o governo do estado. Com isso, o município economiza recursos e oferece mais qualidade aos alunos da rede pública municipal”, ressaltou o prefeito Edson Rodrigues Nogueira.

#PrefeituradeJaraguariOficial #parceria #GovernoMS #SecEducaçãoCulturaeEsportes #desenvolvimento