Lançamento do livro "Os Guardiões das memórias: histórias e trajetórias de uma comunidade Quilombola."

Publicado em: 16/08/2023 13:34 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

Com o apoio da Prefeitura de Jaraguari, no dia 05/08, durante a cerimônia de abertura do IX Festival da Rapadura de Furnas do Dionísio foi realizado o lançamento do livro "Os Guardiões das memórias: histórias e trajetórias de uma comunidade Quilombola.

De acordo com a professora Doutora Ariane Wust de Freitas Francischini, também organizadora e autora da obra, foi um livro escrito a muitas mãos e por várias vozes,  construído por um grupo de professores autores da Escola Zumbi dos Palmares, sob o olhar dos idosos quilombolas reconhecidos nesta obra como "Guardiões das memórias".

E ainda para a edição e impressão do livro os organizadores e autores contaram com o apoio da Associação de Furnas do Dionísio, Prefeitura Municipal de Jaraguari, legislativo, UEMS e SED/MS.