Escuta Pública Lei Paulo Gustavo

Publicado em: 30/08/2023 11:49 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

Jaraguari realizou escuta pública para destinação de recursos da Lei Paulo Gustavo, na última quinta-feira, 24/08, na Câmara Municipal.

Com ampla participação de lideranças culturais, artesãos e agentes culturais, o evento é uma das estratégias de fortalecimento do Sistema de Cultura, no qual a população pode participar e traçar prioridades em como o recurso da Lei Paulo Gustavo será executado no município.

Jaraguari recebeu recursos na base de R$ 82.361,91 do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura.

O Prefeito Municipal Sr. Edson Rodrigues Nogueira, esteve presente no evento e ressaltou a importância da quantia recebida e o benefício em movimentar a economia de Jaraguari, pois o recurso vai impactar na renda de muitas famílias que possuem atividades culturais.

Segundo o Diretor de Cultura Sr. Adão Rita de Santana é importante reconhecer os Mestres da Cultura do município, ou seja, aqueles artistas da terceira idade que contribuem pela manutenção das tradições, das técnicas e dos saberes culturais.

Com as informações e reivindicação da sociedade civil, a Prefeitura irá elaborar os editais que tem previsão de publicação até final de setembro.