Evento Comemorativo ao Dia da Árvore

Publicado em: 18/09/2023 12:49 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

Evento Comemorativo ao Dia da Árvore.

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura Municipal de Jaraguari, através da SEDEMA (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente) estará organizando um evento comemorativo de doação de mudas nativas e orientações ao plantio.

O dia da árvore é uma data que celebra a importância das árvores para a vida no planeta. As árvores são essenciais para a conservação da biodiversidade, a regulação do clima, a proteção dos solos e das águas, a produção de oxigênio e a oferta de alimentos, madeira, medicamentos e outros recursos. Além disso, as árvores embelezam as paisagens, proporcionam sombra, conforto térmico e bem-estar para as pessoas.

As árvores nativas são aquelas que pertencem ao bioma original de cada região, e que estão adaptadas às condições climáticas, edáficas e ecológicas locais. Plantar árvores nativas contribui para a restauração da vegetação nativa, a recuperação de áreas degradadas, a preservação da flora e da fauna regionais, a valorização da cultura e da identidade local e a promoção da educação ambiental.

Venha participar e garantir a sua muda de árvore.

Local: Praça Central

Data: 21/09 (quinta-feira)