Visita do Projeto Florestinha as escolas municipais

Publicado em: 20/05/2024 11:48 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

A Diretoria de Meio Ambiente em parceria com o projeto Florestinha, desenvolvido pela Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), realizaram no dia 11/04 visitas as escolas municipais de Jaraguari com a temática de Educação ambiental.

O Florestinha é um programa de caráter social que visa, entre outros pontos, enfrentar a marginalidade e criminalidade crescente entre os jovens de bairros periféricos. A educação, desenvolvimento artístico, cultural e recreação oferecidas aos jovens e crianças constituem as bases do projeto que, além de sociabilidade entre eles, cria também o significado de hierarquia militar e respeito ao próximo. Além disso, as ações do projeto incluem palestras, teatro de fantoches e outras práticas destinadas ao público externo.

Os Florestinhas visitaram a escola municipal Francisco Antônio de Souza e a escola Dionizio Antônio Vieira, onde foram recebidos pelo corpo docente e pelos estudantes.