Plano de Identidade Territorial para Jaraguari

Publicado em: 23/05/2024 12:36 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

A Prefeitura Municipal de Jaraguari, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), através da Diretoria de Desenvolvimento em parceria com o SEBRAE/MS e a UNISINOS, por meio do programa Cidade Empreendedora, traçaram e implementaram o inovador Plano de Identidade Territorial para Jaraguari e que culminou na reunião no dia 16 de maio no espaço cidadão onde foi possível dialogar sobre as estratégias de fortalecimento das ações com pessoas diretamente envolvidas e que na ocasião foi possível discutir pontos importantes e que contribuirão ao desenvolvimento destas ações.

Este Plano oferece um roteiro sistematizado de desenvolvimento para cada eixo da economia do nosso município, de maneira personalizada, possibilitando o fortalecimento e o desenvolvimento de nossa comunidade.

Na oportunidade estiveram presente o Prof. Dr. Ivo Leite Filho (INQUI/UFMS), Coordenador Administrativo da Trilha Rupestre: Inovações e Tecnologias Sociais da Bioeconomia na Perspectiva do Arqueoturismo (PROECE/UFMS); Prof. Dr. Régis Orlando Rasia (FAALC/UFMS), membro do Eixo Arte-Cerâmico da Trilha Rupestre: Inovações e Tecnologias Sociais da Bioeconomia na Perspectiva do Arqueoturismo (PROECE/UFMS); Sr. Leonardo Resende da IGR (Instância de Governança Regional) Caminho dos Ipês e o Sr. Heder Sanches da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR), além do Secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente Sr. Kleber Oliveira da Costa acompanhado do Diretor de Desenvolvimento Sr. Ricardo Marques dos Santos.