Encerramento do Agosto Lilás com o tema “Conscientização pelo fim da violência contra a mulher”

Publicado em: 31/08/2022 10:05 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

A Secretaria de Assistência Social através da Coordenadoria da Mulher realizou no dia 25/08/2022 a Ação de encerramento do Agosto Lilás com o tema “Conscientização pelo fim da violência contra a mulher”.

O Agosto Lilás é instituído pela Lei Estadual  nº 3.340/2017 e pela Lei Municipal 964 de 06 de julho 2022, é uma campanha de enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher e tem como objetivo intensificar, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre  os serviços especializados da rede de atendimento para a  mulher em situação de violência.

Esta ação contou com o apoio da Câmara de Vereadores, que não mediu esforço para atender esta causa em especial a Vereadora Profª Rose que também é autora da Lei nº937 de 23 de junho de 2021 que cria a Coordenadoria da Mulher.

Contamos também com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaraguari, Cooperativa Sicredi, Escola Estadual Zumbi dos Palmares,  Diretor Professor Marcos Reichel, Paróquia Santa Rita de Cássia, Diretora de Turismo Marinete Martins e Comandante da Policia Militar de Jaraguari o Senhor Orico Aquino, A Policia Comunitária e Direitos Humanos PMMS-DPCOM 2º Sargento Gizele Guedes Viana e sua equipe.

Tivemos brilhantes apresentações, todas referenciando o tema Violência Contra a Mulher e também os trabalhos realizados durante o mês no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a Criança e do Adolescente e no Ceinf Santa Rita de Cassia.

• Kamila Gregório com a música AMOR QUE DÓ que dó:
  •  Escola Estadual José Serafim Ribeiro com os alunos Kamila Gregorio, Ana Clara Santana e Guilherme Navier Ortiz com a musica Dona de Mim:
  •  Escola Municipal Francisco Antonio com Tetro Mudo “Conscientização sobre a Violência Contra a Mulher” e a musica com a professora Dicla “Me Curar de Mim” (Flaira Ferro)
  • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do Adolescente com a música  “ERA UMA VEZ        “ com a coordenação da Senhora Lucélia Amorim.
  • Professora Andreia Cavalheiro com o Projeto Ginástica com Dança com a musica “Não Era Para Ser Eu “
  • Vídeo com atividades pedagógicos desenvolvidas em sala pelos alunos do CEINF.
  • Escola Estadual “Zumbi dos Palmares com apresentação da musica MACULELÊ”
  • Fotos das Atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e o do Adolescente.

Tivemos a presença do Prefeito Municipal Edson R. Nogueira, Primeira Dama Luziana Nogueira Diretora da Escola Municipal Ozana Santana, Diretora do CEINF Andrea Motta, Vice- Prefeito Walfrido da Costa, Vereadora Daniela Martins.

Agradecemos a todos colaboradores e os que prestigiaram o evento que foi pensado com muito carinho.