Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

 

Publicado em: 01/11/2022 09:42 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

 

Whatsapp

A Campanha Outubro Rosa segue com diversas atividades mês de outubro é marcado pela campanha de prevenção de câncer de mama. Já o Novembro Azul trabalha a prevenção do câncer de próstata. Pensando nessas duas campanhas, a Prefeitura de Jaraguari, através da Secretaria da Saúde, com o apoio da das equipes da estratégia da saúde da família e, Apoio da equipe de Saúde do Doutor Jamal realizou o Outubro Rosa/Novembro Azul, que ofereceu diversas atividades no dia 27/10 e continua com as ações até o final do próximo mês nestes temas.

No dia 27, foram realizadas diversas atividades em uma ação no ESF com três médicos na realização de ultrassom, Dr. Jamal Mohamed Salem, especialista em urologia na consulta e ultrassom da próstata, o Dr. Marcos Paulo Alves de Freitas, especialista em clínico geral e ultrassom de mama acompanhando pela Enfermeira da equipe e o Dr. Rene, especialista em ginecologia e ultrassom acompanhando da técnica de enfermagem Elenir, realizou diversos tipos de ultrassom, Dra. Jakeline nas consulta médica de livre demanda e Dr. Manoel Abrão nas consultas médicas de livre demanda também. Palestras sobre Outubro Rosa/Novembro Azul, Obesidade e alimentação saudável, 5 Tecnicas de enfermagem na aferição da pressão arterial, A Nutricionista nas consultas e pesagens do bolsa família. As três Enfermeira Viviane, Vanessa, e Karol nas coletas de preventivos, a Diretora Dr. Sônia e a Gerente Enfermeira Priscila, assistente Social Elenara, a psicóloga María Venância Recepcionando a população e os demais funcionários no apoio e organização do trabalho.

Esteve presente o Vice Prefeito Walfrido representando o Prefeito Edson Rodrigues Nogueira e a Secretária de Saúde Vanessa. Atendimentos realizados aproximadamente mais de 230.

 


Imagens