AULAS GRATUITAS - GINÁSTICA E DANÇA

Publicado em: 04/03/2021 12:29 | Fonte/Agência: Assecom

Bora suar?

Está rolando aulas de ginástica com dança na escola municipal (nova), as atividades são ministradas pela profissional de Educação Física Andréia Cavalheiro, todas as terças, quartas e quintas- feiras, 17h às 18h, para se inscrever é só chegar e dançar aulas totalmente gratuitas. O Projeto ginástica com dança começou há mais de quatro anos com a parceria da Prefeitura Municipal de Jaraguari, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e a primeira dama Srª Luziana Nogueira. Lembrando que toda a atividade atende todos os protocolos de biossegurança.

Benefícios da dança:

Todos os estilos de dança trazem benefícios como aumento da flexibilidade, aprimoramento da coordenação motora, melhora cardiorrespiratória, aumento da circulação sanguínea, equilíbrio da pressão arterial, ativação do sistema linfático, otimização do condicionamento aeróbico e o principal, libera endorfina.

"A dança precisa ser encarada como exercício físico e como método de treino porque além de aumentar o gasto calórico e proporcionar a sociabilização, por ser uma atividade em grupo, também estimula o corpo todo e a gente pode se exercitar a qualquer momento", afirma a professora Andréia Cavalheiro.

#PrefeituradeJaraguariOficial #Seceducaçãojaraguari #jaraguarims #promovendosaude #Ginasticaedança