Início das Obras do Horto Florestal Municipal

Publicado em: 12/06/2023 12:59 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, recebemos a visita do Deputado Estadual Coronel David em nosso município, o qual reafirmou o compromisso da destinação de recursos, através de emenda parlamentar, para o início das obras necessárias para a efetivação do Horto Florestal Municipal.

A ação teve início no Gabinete no Prefeito Edson Nogueira e contou com a presença dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, através do Sec. Kleber Oliveira da Costa e da Eng. Ambiental Allaine Matoso, Secretaria de Infraestrutura, representada pelo Sec. Cacildo Emerson Souza Brasil, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, pelo Sr. Idemar Jonas de Oliveira, o Chefe de Gabinete, Sr. Lucas Tonet, o Diretor de Convênios, Jonas Baptista, representante da Defesa Civil, Sr. Evandro Vilela e demais convidados, como o Cel. Matoso, representante da sociedade civil e preservador do meio ambiente.

Durante o encontro, foi debatida a importância da preservação do meio ambiente e da destinação de recursos para que sejam implantadas ações e estruturas que conscientizem a sociedade sobre a importância da conservação do meio ambiente, além de garantir lazer, educação ambiental e qualidade de vida aos cidadãos.

Após o encontro no Gabinete, todos os presentes deslocaram-se para a área do Horto Florestal para a inauguração da Placa de Futuras Instalações, contando ainda com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores do município, o Ver. Claúdio Ferreira da Silva, do Ver. Petérson Xavier, Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Sec. Odil Brandão, representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Desenvolvimento Rural, do Turismo e demais convidados.

De acordo com o Deputado Estadual Cel. David, a emenda parlamentar a ser destinada é fundamental “para que todos nós possamos contribuir para que este seja realmente um espaço de convívio das pessoas e de preservação ambiental”.

O Prefeito Edson Nogueira encerrou a solenidade agradecendo a Deus e à presença de todos que compareceram e justificou a importância desse Dia comemorativo, no qual destaca-se a importância do Meio Ambiente e a devida preservação além de que firmou o compromisso do investimento no Horto Florestal, o qual visa, em breve, iniciar sua construção.