Gincana "Corrida Sustentável"

Publicado em: 13/06/2023 11:36 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e o Sebrae desenvolveram na semana do Meio Ambiente de 05 a 07 de junho a Gincana "Corrida Sustentável".  A turma 2° A ganhadora, arrecadou 57 kg de garrafas Pets e plásticos. Esta ação eliminou do Meio Ambiente 337kg de plásticos.

No dia 05/06, tivemos a palestra sobre Educação Ambiental com o professor Osmar Martins, plantio de duas mudas de árvores frutíferas na EMEF Francisco Antonio de Souza e construção da Horta Suspensa no Centro de Educação Infantil Santa Rita de Cassia, ações em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do município de Campo Grande -MS.

No dia 06/06 a contagem dos materiais e recolhimento dos plásticos pela SEDEMA. E no dia 07/06 o passeio com a turma vencedora do ensino fundamental ao Laboratório Living Lab no Sebrae em Campo Grande -MS.