9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em: 04/07/2023 09:27 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e os SUAS que queremos

Dia 31 de maio a Secretaria de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social realizou 9ª Conferencia Municipal de Assistência Social de Jaraguari com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o Suas que queremos “

As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

São espaços de caráter deliberativo que permitem o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

A realização de uma Conferência não é algo isolado, mas parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública. Por esta razão, a participação popular e, principalmente, a presença dos usuários é fundamental.

As conferências são realizadas em três instâncias: municipal, estadual e nacional. Na etapa municipal, podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política.

Contamos com a presença do palestrante Sr. Sergio Wanderly Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS um profissional excelente que tem uma bagagem maravilhosa.

• O Senhor presidente da Câmara o Sr. Claudio Ferreira
  • A presidente do Conselho Telma Regina Lara Costa de Oliveira e demais convidados.