2º Desafio das Merendeiras

Publicado em: 10/11/2023 12:18 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

Em sua primeira participação, o município de Jaraguari ficou com o 4º Lugar no 2º Desafio Estadual das Merendeiras realizado em Campo Grande no Gran Murano Buffet, na noite de terça-feira (31/10), na cerimônia de premiação da grande final da competição.

O evento, que está em sua segunda edição, contou com 24 municípios participantes e Jaraguari estreou com esta belíssima posição com o nosso representante Sr. Deosmar José Siqueira Meza, merendeiro da Escola Municipal Francisco Antonio de Souza.

As receitas foram elaboradas com itens da agricultura familiar a fim de incentivar os municípios a adquirirem os mesmos e seguiram exigências criteriosas para garantir uma alimentação saudável aos estudantes.

A disputa foi extremamente acirrada, diferenciando a terceira da quarta colocação com apenas 1 décimo e o nosso querido Deosmar nos representou com o prato “Frango recheado com mussarela ao molho “Jatobá”. Em primeiro lugar ficou o prato “Strogonoff de frango e legumes”, da merendeira de Coxim, a vice-campeã foi “Sopa paraguaia à la buga”, da merendeira de Bela Vista, e em terceiro lugar ficou o prato “Antepasto de legumes com frango ao molho branco”, da merendeira de Dourados.

O 2º Desafio Estadual das Merendeiras foi promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Senac MS.