Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos aos Feirantes e Ambulantes

Publicado em: 07/07/2022 10:43 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

No 02 de julho, os feirantes de Jaraguari receberam orientações sobre a atuação da Vigilância Sanitária do município. Na ocasião, os feirantes foram convidados a participar do curso de Higiene e Manipulação de Alimentos e receberam o Manual de Orientação para Feirantes e Ambulantes. Participaram da reunião o Diretor de Vigilância em Saúde, Helder dos Santos, o Médico Veterinário Alanderson Rodrigues, o Fiscal de Vigilância Sanitária Leonardo Winkckler e o Diretor de desenvolvimento econômico Ricardo dos Santos.

A obrigatoriedade deste curso está previsto no código sanitário municipal, bem como na RDC 216 da ANVISA. A parceria entre as secretarias do município, Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, possibilitará aos feirantes atender essa exigência que trará mais segurança para a população de Jaraguari.